16 de janeiro de 2013

Curiosidade do mundo do automóvel.

                                           Mais uma postagem do Projetos Lokos.By:Vinicius Stroeh

  Vamos a algumas curiosidades do mundo do automóvel mais são coisas antigas que para chegar até onde estamos hoje muita agua se passou por debaixo da ponte e muita coisa evoluiu eu procurei eu trouxe para os leitores do Projetos Lokos, quatro dessas curiosidades mais é claro que não são coisas assim tão desconhecidas e aqueles mais antigos e conhecedores da história do automóvel já vão saber, mais agora deixa de papo furado e vamos começar, então segue a primeira curiosidade:

1- Partida a manivela


  Muitos não devem saber mais até a década de 1910 o trabalho de fazer um carro funcionar dando a partida nele era considerado uma atividade de risco que era realizado por meio de uma manivela que fica localizada na frente do carro e que era responsável por acionar o motor. Em 1912 a Cadillac implantou um sistema elétrico que utilizava um motor de partida que acabou por dar o fim a perigosa manivela.


  No Brasil o espelho retrovisor só passou a ser obrigatório do lado esquerdo em 1982 e no direito em 1998 mais pouco antes disso as montadoras que precisavam cortar custos não pensavam duas vezes e abriam mão do equipamento. Um dos casos é o do Fusca Pé de Boi que o motorista só tinha o espelho interno.


  Muitas pessoas não sabem mais o marcador de combustível era um item opcional a algum tempo atrás em alguns modelos até a década de 60. Pouco tempo depois como medida de segurança passou a ser de série. No Fusca surgiu em 1961 até la o nível era medido utilizando uma varinha que era mergulhada no tanque.


  Essa aqui é muito conhecida e grande parte sabe que muito antes das luzes piscantes, sinalizar com o braço já era recurso ultrapassado para avisar a mudança de faixa.Como um sinal de evolução as conhecidas "bananinhas" cumpriam a tarefa das atuais setas que ficavam na coluna dos carros que tinham  essa acessório.

  Para aqueles que querem ajudar o blog ajude curtindo nossa Fan Page no Facebook e tambem compartilhe o nosso site com seus amigos e conhecido que assim como eu e você é muito ligado no mundo automotivo.Para curtir é facil é só você clicar AQUI.

E-mail para contato: SrStroeh@gmail.com


Obrigado a todos, continuem lendo nossas postagens anteriores e aguardem por novas postagens!



Um comentário:

  1. Antes da Cadillac introduzir a partida elétrica, tinha alguns sistemas de partida pneumáticos, já que ainda havia um temor de que o ácido da bateria pudesse congelar durante o inverno no hemisfério norte.

    ResponderExcluir

Deixe-nos seu comentário, sua participação é muito importante para nós!